50. EXCURSÃO A TRÊS RANCHOS
(fatos ocorridos em 2003)

          Em outubro de 2003 a AERS, Associação dos servidores da empresa em que trabalho realizou uma excursão para a cidade de Três Ranchos, distante cerca de 280 quilômetros de Goiânia e banhada pelo lindo Lago Azul. No caminho ainda desfrutamos de uma linda vista da cidade de Ipameri, onde passei minha infância.

          Na verdade esta foi nossa terceira excursão para Três Ranchos, onde ficamos hospedados no excelente Marina Clube Hotel, que nos oferece, além do conforto e do sossego às margens do lago, um ótimo parque aquático, campos e quadras para a prática dos mais variados esportes e um restaurante self service de ótima qualidade. Na hospedagem está incluído um lindo passeio de Ferry Boat pelo lago, com direito à muita farra e alegria a bordo.

          Nesta excursão fui acompanhado de minha querida filha Lísia, que é uma companhia adorável e fica o tempo todo me cercando de carinho. Adoro viajar com ela e juntos já fizemos inúmeras viagens e excursões sendo que o turismo é a sua área de atuação, pois acaba de formar-se em Administração Hoteleira, o que me deixou extremamente feliz e orgulhoso.


          As excursões da AERS são sempre uma festa, afinal todos ali somos amigos e já conhecemos de outras excursões os familiares de nossos amigos de trabalho. A animação é garantida com brincadeiras, piadas e sorteios de brindes e quando percebemos já estamos chegando no hotel, que providencia rapidamente a entrega das chaves dos apartamentos aos hóspedes. Neste momento, geralmente duas ou três horas da manhã, alguns preferem dormir e outros já emendam a farra caindo na piscina. O nosso lema poderia ser “cada um faz o que quer sem atrapalhar os demais!”

    
     Eu e minha filha ficamos em um amplo apartamento com uma varanda encantadora com vista para o parque aquático e mal chegamos fomos logo dormir para recuperar o sono perdido, afinal viajamos das onze da noite as três da manhã na maior animação e precisávamos descansar. Ainda bem que as farras são realizadas bem distantes dos quartos e nós conseguimos dormir em paz.

          No dia seguinte mal tomamos café da manhã e já saltamos na piscina, de onde ficamos apreciando alguns colegas mais jovens que se jogavam de um alto toboágua. Como não reuni coragem suficiente para escorregar pelo toboágua, fomos fazer um passeio a pé para tomar um sol e ver alguns colegas que jogavam tênis.

          À tarde participamos do divertido passeio de Ferry Boat, que possui lanchonete e sanitários a bordo para atender nossas necessidades. No andar de cima, sem cobertura, vão os jovens na maior farra com direito a muita diversão. No andar de baixo, na sombra, vão as crianças e os mais velhos desfrutando o sossego com muita alegria. No meio do passeio param o Ferry Boat para que os mais corajosos possam nadar no lago, para as crianças e os menos corajosos são oferecidos coletes salva vidas, o que deixam os pais mais tranqüilos.


          À noite reuni-me com minha filha e alguns amigos em uma mesa do restaurante próxima ao lago para abrirmos e apreciarmos um garrafão de vinho que levei especialmente para aquela ocasião. Estava ventando e fazendo um pouco de frio, o que só contribuiu com o prazer de tomar uma taça de vinho. Depois deixamos o vinho com os amigos e fomos assistir a um bingo realizado pela nossa Associação.

 
        Na volta mantivemos a animação, com mais brincadeiras e novas piadas. Eu não me lembraria nem da metade das piadas que já contei se não fosse meus amigos, especialmente o Jéferson, o Adílio e o Renan, que ficam me lembrando “das boas” e pedindo para eu contá-las. Assim a viagem passa bem depressa e quando percebemos já estamos entrando em Goiânia, para alegria de todos.



Alma Poética - Contador