51. FÉRIAS COM CASAMENTO
(fatos ocorridos em 2005)


          Em 14 de abril de 2005, depois de três anos de saudade, pude abraçar meu filho novamente no aeroporto de Goiânia. Nossos encontros são sempre acompanhados de fortes emoções, mas desta vez a emoção veio em dobro, pude conhecer e abraçar minha linda e querida nora.

          Ricardo conheceu Aude, que é francesa, em Londres, onde residiu de 2003 a 2005 e agora trouxe-a ao Brasil para que ela conhecesse seu país e sua família e para aqui se casarem. Todos nós adoramos a Aude, por causa de sua grande alegria e doçura e porque trata-se de uma moça muito séria e responsável, o que está a cada dia mais raro.

          Eles chegaram às duas horas da manhã e às dez da noite estávamos embarcando no ônibus da excursão para o Lago das Brisas. Eu quis aproveitar o máximo possível da presença deles aqui para mostrar à minha nora as belezas do nosso Estado e para viajar, pois não gosto de viajar sozinho. Desta vez minha filha não pode viajar comigo, devido a obrigações de trabalho e de estudo.

          A estada de três dias no Lago das Brisas, que fica no município de Buriti Alegre, foi maravilhosa, Aude encantou-se com a natureza exuberante do Brasil e disse que jamais esqueceria aqueles dias passados no Rio de Janeiro (onde estiveram antes de chegarem a Goiânia) e no Lago das Brisas. Como bom fotógrafo amador, tratei de tirar mais de uma centena de fotos daquele lindo lugar.

          Nas semanas seguintes corremos para preparar a documentação necessária para o casamento e viajamos bastante, fomos a Caldas Novas, Brasília, Ipameri e Cidade de Goiás, aproveitando ao máximo o que cada local oferece. Também fomos pescar em um pesque-pague de Nova Veneza, um dia muito divertido que resultou em uma bela peixada.

          Tenho certeza que o Rio de Janeiro, com sua incrível beleza natural e Brasília, com sua arquitetura pujante e amplos espaços arborizados, deram à Aude uma clara idéia da grandeza do nosso país. Na volta eles pagaram por excesso de peso na bagagem devido à quantidade de lembranças que levaram de cada lugar que visitaram, mas as principais lembranças não pesaram, eles as levaram em seus corações e memórias.

          O casamento foi simples, realizado no próprio cartório, mas depois fizemos uma festa em casa, com participação de amigos e familiares, para comemorar a realização deste sonho que Ricardo e Aude já acalentavam há mais de um ano. Foi um dia de grandes alegrias e emoções, agora eu tinha mais uma filha e isto merecia uma grande comemoração! Após conhecer melhor minha nora concluí que meu filho escolheu a mulher certa e que o amor que os une é forte e verdadeiro.

          Na dia 12 de julho de 2005 Ricardo e Aude embarcaram para Lyon, na França, onde passariam a residir após as férias, a despedida é sempre triste e sofrida, eu fico com o coração apertado e sem palavras porque nestes momentos ou eu estou voando para longe do meu filho ou meu filho está voando para longe de mim. Mas eles foram felizes, levando boas lembranças e planos de novas férias na Europa, desta vez começando pela cidade de Lyon, é claro!



Alma Poética - Contador